#experiência: Felipe Cavalheiro, Queenstown, NZ

O depoimento do Felipe Cavalheiro, que passou dois meses estudando em Queenstown e conhecendo todas as maravilhas da Nova Zelândia é daqueles que, depois de ler, você pensa: “É pra lá que eu vou!!!”

Pukaki

Confira!

 

Pois é, enfim realizei meu sonho de atravessar o mundo e conhecer esta terra Maori, conhecer o país mais bonito do mundo.
Falar sobre a Nova Zelândia é algo completamente difícil, afinal, o que falar de um país que te deixa sem palavras?
Decidir ir pra Nova Zelândia e, especificamente, Queenstown, foi sem dúvida a melhor decisão que já tomei na vida.
O país é maravilhoso, lindo, de tirar o fôlego de qualquer um. Do momento em que você está no avião chegando em Queenstown e começa a ver as montanhas com neve até o momento em que o avião pousa e você desce em frente ao “The Remarkables”, a primeira impressão já mostra o que você pode esperar deste país.
Fiquei na Nova Zelândia por 2 meses, infelizmente, os dois meses mais rápidos da minha vida, pois todos os dias aconteciam coisas novas e fantásticas.
Viajei por mais de 15 cidades na Ilha Sul e por mais umas 6 ou 7 na Ilha Norte e, sem dúvida alguma, Queenstown é a mais encantadora. As montanhas refletidas num lago perfeito, um clima agradável, diversas atividades esportivas, radicais ou cotidianas como sair com os amigos. Definitivamente, Queenstown é uma cidade cativante, com gente de todos os lugares, animada, que gosta de se divertir e muito agradável.
O agito da cidade acontece todos os dias, você pode escolher entre fazer uma trilha em uma montanha com uma beleza indescritível, ficar olhando o lago e brincando com os patos que lá ficam ou simplesmente escolher um dos vários “pubs” ou restaurantes pra juntar a galera.
Desenvolver o inglês não fica difícil quando você faz grandes amigos de diversas partes do mundo e eles estão sempre dispostos a encarar uma nova aventura.
Segurança, qualidade de vida e liberdade são coisas que nem precisam ser comentadas, são coisas que atingem a perfeição por lá.
A escola foi muito bacana e apesar de ter classes grandes, a convivência com os outros estudantes é fenomenal.
A Casa de família não era perto da escola, mas a família era tão boa que não dá nem pra reclamar, era um prazer voltar pra casa.
O apoio da Nova Zelândia Brasil foi total, a Keila esteve o tempo inteiro preocupada se tudo estava bem e sempre disposta a ajudar, antes, durante e depois da viagem. Só tenho a agradecer à esta agência e principalmente, à Keila, por ter ajudado a realizar este sonho.
Enfim, depois destes dois meses, a parte difícil é voltar pro Brasil e se acostumar aqui. Saudade de Queenstown e Saudade da Nova Zelândia.

Tekapo

 


Comments

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!