#experiência – Danielle Ramos, Toronto (CA)

Para se ter uma experiência boa no intercâmbio, é fundamental que o estudante queira ir além, como fazer novos amigos de países diferentes e aproveitar oportunidades que talvez sejam únicas.  E foi isso que a Danielle Ramos, de São Paulo, fez. Ela estudou quatro semanas na ESC em Toronto e agora nos conta como foi essa experiência:

Danielle Ramos (2)

“Ir para o Canadá foi realizar um sonho. A escola na qual estudei é muito organizada e os professores são extremamente qualificados. Há uma grande diversidade de atividades e você consegue melhorar todas as suas habilidades da língua (listening/ speaking/ writing/ reading). 

Além de aprender na escola, você pratica tudo que aprendeu com os colegas, com sua hostfamily e com tudo ao seu redor, até mesmo na hora de tomar um cafezinho!

Danielle Ramos (3)

Mas não adianta ir para o Canadá, falar português e fazer apenas amigos brasileiros, se tentar fazer amigos de diversas nacionalidades e usar o inglês todo o tempo, com certeza aprimorará muito o seus conhecimentos.

Recomendo a todos que façam intercâmbio, mas antes pensem bem sobre o objetivo da viagem, pois é preciso aproveitar todos os momentos e conhecer os mais diversos lugares que existem.

Toronto é um lugar incrível, com lugares maravilhosos, para conhecer, como os museus, a “praia”, o zoológico e as ruas em geral, além de ser ter muita diversidade cultural. 

Ir para lá no inverno tem uma grande vantagem: Apesar de todo o frio, com neve tudo fica intensamente mágico. 

Obrigada Canadá Brasil pelo auxilio e obrigada Roni pela competência, vocês foram parte importante para tornar um sonho uma linda realidade.”

Abraços,

Danielle

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!