#experiência – Bruno Francisco, em Ottawa, Canadá

Imaginem o quanto a pessoa pode aprender morando um ano no Canadá? Foi o que o Bruno Francisco, de Campinas (SP), fez: Ficou um ano em Ottawa e voltou para o Brasil com muitas histórias pra contar.

Bruno Cesar. Ana Paula 2

Bom, vou tentar resumir tudo que se passou comigo por aqui. Cheguei aqui achando que meu inglês era bom, mas descobri que estava em um nível muito abaixo do que eu imaginava. A escola e minha homestay foram super atenciosas comigo, sempre dando apoio, não tenho nada a reclamar.  Mesmo não morando mais em homestay, tenho um relacionamento muito saudável com eles.

Nunca encarei essa viagem como um momento para relaxar e descansar, desde os primeiros dias estava com pensamento de arrumar um emprego e uma casa mais barata para morar, não sei se posso me considerar sortudo, ou as coisas estavam conspirando ao meu favor, mas cheguei aqui no final de abril e em meados de junho eu já estava empregado, em um buffet, trabalhando como garçom. Já em agosto encontrei um novo emprego com mais horas para trabalhar (no Canada, o salário é pago por horas trabalhadas, ou seja, quanto mais horas, maior o salário) e também uma casa mais barata para morar. Não vou mentir, nesse período, eu relaxei um pouco na escola, mas aí eu comecei a namorar uma canadense, e ai foi o meu boom no inglês! Tenho que agradecer muito a ela, em relação a tudo, ela me ajudou muito. Fiquei com ela ate o começo de janeiro deste ano (mas isso é uma longa historia rs…)

Eu era web designer quando morava no Brasil, e aqui no Canadá trabalhei na cozinha fazendo pizzas, lavando louça, e nunca levarei isso como um demérito, tenho muito orgulho de tudo que eu fiz.

Bruno Cesar. Ana Paula 1

Acredito que meu único arrependimento foi de não tentar melhorar meu currículo canadense para poder encontrar algum trabalho na minha área. Fora isso, não me arrependo de nada do que eu fiz aqui. Em questão da língua, sinto que meu inglês está bem avançado, tenho coisas para aprender ainda, mas eu consigo conversar com qualquer um sobre qualquer assunto.

Agora quero juntar uma grana e continuar viajando ao mundo, por que a única que nos enriquece é o conhecimento. Fui para o Canada para estudar inglês, e estou voltando com uma bagagem cheia de historias para contar, cheio de experiência para compartilhar. Sinto que cresci, que fiquei mais adulto nesse quase 1 ano.Tenho muito a agradecer a Canada Brasil pelo suporte e o apoio que me deram ate agora, principalmente a Ana Paula, que foi a pessoa que me ajudou.” 

2 comentários em “#experiência – Bruno Francisco, em Ottawa, Canadá”

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!