De Liverpool para New York!!!

Uma série de fotos inéditas da primeira visita dos Beatles aos Estados Unidos em 1964, que despertou a febre pelo grupo de Liverpool entre os americanos, serão leiloadas na próxima semana em Nova York, informou a casa Christie’s.

“The Beatles Iluminados: As Obras Descobertas de Mike Mitchell” é o nome do leilão, que acontecerá no dia 20 de julho no Rockefeller Plaza.

A coleção inclui quase 50 fotografias em preto e branco feitas por Mitchell quando tinha apenas 18 anos. A Christie’s calcular uma arrecadação de 100 mil dólares.

As fotos mostram o momento exato da explosão da “Beatlemania” nos Estados Unidos: o primeiro show do grupo em território americano em 11 de fevereiro de 1964 no Washington Coliseum.

Naquele dia, cercados por 8.000 pessoas, já que o palco ficava no centro do Coliseum, os Beatles, que dois meses antes eram praticamente desconhecidos nos Estados Unidos, explodiram no maior mercado musical do mundo.

“O show no Washington Coliseum faz parte de um momento definidor na carreira dos Beatles e permanece como um acontecimento importante e um ponto notável de sua história. E Mike Mitchell estava lá para captar o momento”, afirma a Christie’s em um comunicado.

Antes da apresentação em Washington, a banda de Liverpool havia se apresentado no programa “The Ed Sullivan Show”, com uma audiência de 74 milhões de telespectadores.

As consequências da primeira visita aos Estados Unidos foram impressionantes: em abril de 1964 as primeiras cinco canções da Billboard “Hot 100” eram dos Beatles e seus dois discos disponíveis eram número um e dois no ranking.

As fotos de Mitchell incluem o show, assim como a chegada John, Paul, George e Ringo à estação ferroviária Union Station de Washington e a entrevista coletiva antes da apresentação.

 

Onde: Rockefeller Center em New York

Quando: do dia 11 ao dia 20 de Julho (das 10:00 as 17:00; esxeto no dia 17 quando se inicia as 13:00 e vai até as 17:00, e no dia 20, que abre as 10:00 e fecha as 19:00)

Fonte: UOL

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!