Em 2011 a Nova Zelândia foi sede da Copa do Mundo de Rugby. Para quem (ainda) não sabe, a Nova Zelândia é muito apaixonada por rugby, tipo a relação que o Brasil tem com o futebol. E a nossa student adviser Keila Jamila Ribeiro estava lá durante o evento e agora nos conta como foi ver a cerimônia de abertura ao vivo:
“O dia de abertura da copa do mundo de rugby foi uma aventura. O dia já começou agitado, dava pra sentir todo mundo ansioso pra assistir todos os eventos que estavam programados. Logo de manhã as ruas já estavam lotadas de turistas e todo mundo com suas respectivas bandeiras, gritando, buzinando….
O comércio fechou as duas da tarde porque a cerimônia começaria as quatro. Algumas ruas foram fechadas pra todo mundo ter espaço pra andar, .nunca vi tanta gente junta na vida (nem na estação da Sé na hora do pico…rs)
Vi um grupo Hare krishna cantando e dançando e eu fui junto….hare krishna hare hare krishna krishna hare hare….vi umas minas usando só biquíni e todos os homens gritando alvoroçados….Todo mundo andando até o porto pra assistir a chegada das “wakkas” (aquelas canoas enormes trazendo os guerreiros representando a chegada dos primeiros Maoris). Foi uma belíssima manifestação cultural com canções e os gritos dos guerreiros.
Depois teve uma apresentação de “Hakka”, que é a dança típica Maori. Quando eles colocam a língua toda pra fora e soltam um grito (gesto Maori muito conhecido) é apavorante…kkkkk
Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!