4 de Julho: é festa que não acaba mais!

O dia 4 de julho é um grande feriado nos Estados Unidos da América, pois nessa data eles comemoram a sua independência (lembre-se que os Estados Unidos foram colônia da Inglaterra).

Nesse dia, as pessoas costumam se vestir com detalhes da bandeira americana, elas vão às ruas, onde ficam acenando com bandeirinhas para aqueles que participam das Paradas. O vermelho, azul e branco tomam conta das ruas e calçadas; bandeiras para todos os lados, estrelas e símbolos da Independência espalhados por vários lugares.

O feriado, portanto, é data de celebração patriótica e eventos familiares em todo o país. Nas palavras do fundador John Adams, o feriado seria “O grande festival de aniversário. Deveria ser comemorado como o dia da libertação.. deveria ser solenizado com pompa e gala, com espetáculos, jogos, prática de esportes, salvas de tiros, badaladas de sinos, fogueiras e iluminações, de uma ponta a outra do continente, de agora para todo o sempre”.

O feriado é um momento cívico importante, com raízes que mergulham fundo na tradição anglo-americana de liberdade política.

 

 

DICA: Os espetáculos de fogos de artifício comunitários são comuns. Na cidade de Nova York, a loja de departamentos Macy’s patrocina há 30 anos uma queima de fogos de artifício em 4 de julho – o The Macy’s 4th of July Fireworks é o maior show do dia 04 de Julho dos EUA e promete iluminar o céu de NYC com um glorioso show de cores, formas e brilho em celebração aos 235 anos dos EUA como nação.

O tema desse ano é:  “Gift of Freedom,” e contará com mais de 40.000 fogos de artifícios sincronizados durante 25 minutos de show.Para quem desejar acompanhar o show de casa, basta sincronizar no canal da NBC nos Estados Unidos.

Ainda durante o show haverá uma homenagem especial para a Estátua da Liberdade que comemora 125 anos em 2011. Desde 1886, a estátua tem orgulhosamente dado as boas vindas a todos os imigrantes que cruzaram a Bahia de NYC em busca do shonho americano como símbolo de liberdade.

Onde: Rio Hudson, lado West de NYC.

10 comentários em “4 de Julho: é festa que não acaba mais!”

  1. Bem que o brasileiro podia comemorar a independência desta forma, com alegria, honra, respeito; não somente descançar porque é feriado, vamos voltar para a época de nossos pais, onde se cantava o hino nacional nas escolas, o da bandeira, faziam desfiles, palestras, por causa do orgulho de ser brasileiro.

    1. Não concordo!Pois a qualidade de vida lá fora é mil vezes melhor do que aqui por isso eles tem tanto orgulho do Paíz que eles vivem, vivemos em um pais onde só os ricos são beneficiados onde 99,9% dos politicos são ladrões.Por isso concordo que temos mesmo é que ficar de pernas pro ar nestes feriados aqui neste Paíz que se chama BRASIL.

  2. Já tive a oportunidade de passar algumas vezes o 4 de julho nos Estados Unidos. Realmente, é um a festa fantástica a que eles fazem.
    Mas oi melhor da festa são as liquidações em praticamente todas as lojas do país, onde se pode comprar de tudo muito mais barato do que o normal.
    Se forem lá, não percam!

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!