10 programas imperdíveis em Vancouver !

Aquário de Vancouver – Fica dentro do Stanley Park. Uma boa chance de conhecer os dois ao mesmo tempo. Para estudante tem desconto, só mostrar a carteirinha da escola.

Grouse Mountain – Em dias de céu azul, em qualquer estação do ano, vale a pena fazer uma caminhada e subir até o topo da montanha para tirar belíssimas fotos lá de cima. Para os preguiçosos, dá pra subir de gondola e custa cerca de CAD 28,00 o trecho de ida e volta.
No topo, além das lojinhas, dá pra ver os ursos, na primavera e verão você pode ve-los em grandes cercados junto dos alces. Durante o período de inverno, dá pra patinar no gelo, em um ice rink formado por um lago congelado, além de poder esquiar ou praticar snowboarding.

Capilano Suspension Bridge – Ponte muito famosa em Vancouver e que corta duas montanhas, com um rio enorme embaixo. Tem desconto para estudantes e custa cerca de CAD 30,00. Além da famosa ponte, dá pra andar nas árvores, por uma construção muito segura. Para chegar lá, só pegar o ônibus 236 que sai da Waterfront Station.

Lynn Canyon Bridge – Uma versão menor da Capilano, porém, é de graça. Além da ponte, dá pra subir pela trilha até o pequeno lago que se forma perto da escadaria. Um lugar muito bonito, porém, com muitos relatos de ursos durante a primavera ou verão.
Visita à Chinatown – Isso mesmo. Tem uma chinatown em Vancouver. Além das lojinhas de 1 dólar, você vai encontrar alguns jardins chineses para caminhar.
Assistir um jogo de hóquei – Canadá é sinônimo de hóquei no gelo e Vancouver possui dois times – Canucks, liga profissional e os Giants, liga júnior. Para conferir os Canucks, a brincadeira sai por volta de CAD 80,00 e os Giants por volta de CAD 15,00. Vale a pena ir pela diversão!
Assistir shows no estádio dos Canucks – Vale a pena assistir shows por lá, pois além de uma excelente infra-estrutura, os show são muito mais baratos. Confira regularmente as programações em http://www.ticketmaster.ca/
Conhecer o IMAX – O Imax é muito legal pra assistir filmes em 3D. E aproveitando a visita ao IMAX, vá andando para a sua esquerda e conheça Gastown e o relógio que funciona a vapor. Há alguns restaurantes muito bons por ali.
Comer um hambúrguer no Red Robin – O hambúrguer do Red Robin é incrível !
Ele fica na esquida da Robson St com a Thurlow St, subindo. Além disso, a cerveja é bem gelada e vem na pitcher, que é uma jarra enorme.

1 comentário sobre “10 programas imperdíveis em Vancouver !”

  1. Eu amei fazer tudo isso em van!!! Sou a mais apaixonada pela vida que tive lá e pela cidade toda! Se fosse pra votar, c certeza votaria na Grouse Mountain c um lanche delicioso no red robin

Vai Fazer Intercâmbio? Deixe seu comentário!